trilhas na mata

Tekoa Yrexakã

A aldeia Yrexakã possui um roteiro específico para a realização de trilhas pelas matas na região da aldeia, com acesso a diversos cursos d’água e locais para banho com grande beleza cênica, sobretudo no rio Capivari. Há duas trilhas principais oferecidas,além da trilha da aldeia, cada uma com características específicas quanto à extensão e dificuldade de execução.

Trilha Yrexakã Ete

Trilha com dificuldade média de execução, com extensão de 4 quilômetros, adentrando área de mata mais fechada, acompanhando parte do curso do rio Claro e depois seguindo para ponto mais à jusante do rio Capivari, onde há área para banho e quedas d’água, em seguida retornando à aldeia para margem oposta da Capivari.

(Duração 2 horas)

Trilha Poço e Prainha Capivari

Trilha mais extensa, de aproximadamente 8 quilômetros, com maior dificuldade de execução, passando por diversos açudes e áreas de mata enquanto atravessa o interior da Terra Indígena até as proximidades de um poço à jusante do rio Capivari.

(Duração 3 horas)

Frequência

Dois grupos de visita por semana

Tamanho dos Grupos

Máximo: 15 pessoas por grupo

Mínimo: 5 pessoas por grupo

Quer conhecer de perto?

Para solicitar a visita é fundamental o conhecimento e concordância com as diretrizes definidas no Manual de Conduta e no Plano de Visitação.